terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

ARTIGO ANTIGO DA MTV


Por: Sabrina Rojas.



1 - Voltem aos livros e re-examinem o que faz todos se apaixonarem por Edward e Bella, e também o que faz um se apaixonar pelo outro. Sim, a história deles transborda de sentimentalismo e drama, mas também há uma boa dose de sarcasmo e provocações leves, que são os momentos onde os leitores conseguem se ver na pele dos personagens. Antes de irem para as cenas de “Não posso viver sem você”, nos deem alguma coisa do Edward lendo a mente dos amigos dela para ver como ela é desajeitada. Vocês acertaram na cena que eles chegam na escola juntos e ela diz que todos estão olhando para eles. “Aquele cara não”, ele responde, mas depois volta atrás. Nos precisávamos muito disso antes da cena da clareira. Vocês terão chance de fazer isso no começo do Lua Nova, antes que a festa de aniversário se torne um desastre. E quando o Edward vai embora, o público contará com alguns momentos fofos do Jacob e do Mike para evitar que todos nós pulemos de um penhasco.


2 - reforcem os papéis dos outros Cullen. Sem as histórias deles, todos parecem só personagens bonitinhos de plano de fundo. Aqueles flashbacks em preto e branco, com as roupas da época foram muito legais. Mais, por favor. Principalmente quando forem ilustrar os dias selvagens do Carlisle com os Volturi.


3 - Diminuam os efeitos especiais, e diminuam muito. Se vampiros se movem rápido demais para os humanos enxergarem, então por que nós temos que ver aqueles borrões baratos? Tudo aquilo funcinou bem melhor em nossas imaginações, e talvez devesse continuar assim. Eu prefiro ver todos aparecerem do nada do que se moverem como personagens de algum filme de ficção científica de segunda. E seja lá o que vocês fizeram para o Edward brilhar foi tão estranho que me fez rir. Todo o resto da estética do filme estava lindo, estou pronta pra viajar pra Peninsula Noroeste. E eu entendo que os lobisomens são um problemão, e vocês correm o risco de deixá-los ou parecidos com o Falkor ou alguém do Star Wars I. Por favor, eu imploro, usem lobos de verdade!


4 - Cuidado com os solos de guitarra dos anos 80 na trilha sonora. Lembrem dos filmes de ficção científica de segunda. E outra, quer música melhor que a Need - Hana Pestle?


5 - Deixem a Kristen Stewart fazer o que sabe. Tiveram alguns momentos no Crepúsculo que me lembraram muito da angústia natural de adolescentes que aparece em Aos Treze - os atores tiveram espaço para respirar e agir como pessoas de verdade, com problemas de verdade. Eu me desmanchei quando a Bella disse pro Charlie que ia embora de Forks para sempre. Em Lua Nova, a depressão da Bella pode ser a chance da Kristen brilhar como atriz, então não estraguem colocando umas músiquinhas dramáticas. E já que estamos falando disso, para os Volturi, atores que saibam interpretar personagens distintos, que não vão fazer parecer vampirinhos de desenhos. Mais Gary Oldman que Tom Cruise, exemplificando.


6 - Ok, isso vai contra a lista de reclamações que eu disse que não ia escrever, mas dá pra tirar aquelas poses curvadas que eles fazem antes de lutar? Eles são máquinas assassinas graciosas. Não são crianças fingindo serem leões.




Bem, eu concordei com as coisas dessa lista. E vocês?

Nenhum comentário:

Postar um comentário